Alcatifas ‘out of the box’

0 Gostou

Se me falam em alcatifas penso logo em inverno, aquecimento, conforto e… casas, claro! Acontece que, como alguém disse, e com toda a razão, ‘a tradição já não é o que era’. Hoje, falar em alcatifas pode ser, também, sinónimo de irreverência, tendências e moda! Não acreditam?

Quem se lembrou de juntar alcatifas e alta-costura no mesmo projeto foi o designer David Andersen, em conjunto com a EGEcarpets, marca de alcatifas que tem vindo já a estabelecer parcerias com ‘casas’ como Christian Lacroix , Versace, Jean Paul Gaultier e Chanel .

A verdade é que o designer dinamarquês, conhecido pelo uso de materiais pouco comuns, criou uma coleção com padrões sofisticados, clássicos e artesanais a partir de alcatifas sustentáveis.

Há loucos para tudo, pensei eu… até ver o resultado que foi apresentado, pela primeira vez, na semana da moda Copenhagen City Hall. (Mostro-vos o vídeo mais abaixo)

Mas também por cá, a  EGE  e  a  DECORPISUS (que representa a marca destas alcatifas em Portugal), apresentaram um projeto surpreendente. Foi na 42ª edição da Moda Lisboa, que aconteceu no último fim de semana, que o projeto FACE TO FACE ganhou vida. Foram 920m m2 de alcatifa disposta em 250 layers, resultando num retrato tridimensional no mínimo original.

O resultado é esta espécie de ligação entre arquitetura, design e moda. Ora vejam!

Alcatifa2

Alcatifa1

Para assistir ao vídeo da semana da moda Copenhagen City Hall:

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e pinterest

Deixe uma resposta