(Absolutamente) ÚNICA

0 Gostou

Há pouco mais de um mês, convidaram-me para ir ‘soprar o balão’ à fábrica de vidro e cristal da Vista Alegre. Sempre desejei conhecer uma destas fábricas por dentro e ter a oportunidade de tentar eu mesma reproduzir uma daquelas peças únicas que vemos desde crianças serem feitas por delicados e sábios artesãos. A magia de transformar blocos maciços e vidro em algo mole, quase como se de mel se tratasse, e a partir daí fazer nascer as mais incríveis e delicadas peças de vidro ou cristal não está ao alcance de todos… Sem dúvida, uma arte ímpar que com imensa pena está a ver desaparecer os seus maiores mestres e artesãos um pouco por todo o país (e mundo).

Foi por isso, e com imenso gosto, que rumei ao Casal da Areia, em Alcobaça, num dia surpreendente que alguns de vós terão acompanhado, certamente, pelo instagram.

Além da fábrica, onde me deram a oportunidade de fazer uma peça tão incrível que o melhor é nem partilhar ahahah… cada macaco no seu galho não há dúvida… Tive ainda oportunidade de conhecer a nova coleção art crystal and glass peças sopradas e esculpidas à mão num resultado entre o design contemporâneo e as técnicas ancestrais da produção de vidro e cristal.

ÚNICA é composta pelas peças Portal; Caneleto, Ripple e Trilogy e foram integralmente sopradas, esculpidas e lapidadas manualmente pelos mais experientes artesãos da arte vidreira da Vista Alegre, em colaboração com os designers da marca: Hugo Amado; Bruno Escoval e Diana Borges.

A junção entre o design contemporâneo e a experiência secular da arte vidreira só poderia resultar em peças únicas, com formas simples e fluídas e cores vibrantes. Ora vejam melhor!

Deixe uma resposta