Um dia com…Um doce de miúda!

Confessa-se  workaholic(a). Talvez por isso mesmo, a primeira coisa que faz antes de sair da cama é ‘checar’ os e-mails. Tem cinco atividades profissionais a decorrer em paralelo, e fala de todas elas com igual emoção. É uma descoordenada apaixonada por fotografia, que adora jogar Catan, dormir a sesta e comida vegetariana. Nova Iorque é uma das suas cidades favoritas e revela não sair à rua sem o seu batom vermelho. É um doce de pessoa e um prazer imenso “recebê-la”, tenho a certeza de que (também) vão adorá-la!

Nome: Ana Luisa.

Naturalidade: Lisboa.

Idade: 28.

Profissão: ui… Fotógrafa/Videógrafa na cargocollective.com/starlingfilm, Professora na Escola professional Agostinho Roseta, Guia na We Hate Tourism Tours, Co-fundadora Giggles, Blogger no Doce para o meu Doce

Lu1

9h30 Acordo. Raramente tomo o pequeno almoço em casa. Prefiro dormir mais 20 minutos e comer na escola assim que chego. O mesmo com a roupa… tomo banho e escolho o que vestir na noite anterior. Quando me levanto da cama (depois de estar muito tempo na ronha, depois de o telemóvel tocar 50 vezes), despacho-me em 10/15 minutos. A primeira coisa que faço quando abro os olhos, ainda deitada, é ver os meus emails com o telemóvel.

 Lu2

É um terrível vício que tenho, mas com tantos trabalhos, tenho de estar sempre atenta às pequenas coisas. Depois, vejo a minha agenda numa app do iPhone, dou um beijinho no Miguel, e começa o dia. Sou workohólica desde que acordo.

Lu3

9h45 Saio de casa e sigo para as aulas. Demoro cerca de 20 min, de carro. Começo as aulas às 10h15 e estou por lá até às 14h porque ainda almoço com os meus colegas (a maior parte das vezes trago almoço de casa, outras não). Depois, vou para a LX Factory… entro às 15h!

 lu4

15h No Cowork Lisboa dedico-me à Starling Film. Edito fotos ou vídeos, contacto com agências, faço produção para futuros trabalhos, agendo sessões de fotos ou videos que normalmente acontecem ao fim-de-semana. É um “one-man-job”… Faço tudo sozinha, excepto quando são trabalhos grandes, e aí tenho uma equipa sempre a postos para trabalharmos juntos.

Lu6

Lu5

Se não tenho nenhum trabalho para o fim-de-semana, agendo tours com a We Hate Tourism Tours. Aí, faço uma tour de 7 horas, por Lisboa, Sintra, Cabo da Roca, Guincho, Cascais e Belém. É uma tour muito bonita, muito rica e gastronómicamente muito completa. Adoro estar com pessoas, e adoro falar inglês e italiano. No final do dia, estou sempre estoirada, mas vale TANTO a pena. Fazemos tantos amigos. Em 7 horas, a ligação que se cria com as pessoas é muito grande. Ficamos amigos de instagram, enviamos emails uns para os outros, e já tive ofertas para os visitor na Austrália, Nova Zelândia, Itália, EUA, Filipinas, etc!

Lu7-2

Lu7

Depois, pode acontecer uma de duas situações:

a) 19h30 Vou buscar turistas para uma dinner tour, onde os levo a jantar fora num restaurante muito português (alheira, vinho verde, croquetes, etc etc) e levo-os a conhecer Lisboa à noite (Miradouro nossa Senhora do Monte, ginginha na Mouraria, Fado em Alfama, Pensão Amor no Cais do Sodré… enfim. Termino por volta da meia noite e meia/uma da manhã.

Lu8

b) 21h Estão a dizer-me que está na hora de sair do Cowork Lisboa porque vão fechar. Sou normalmente a última pessoa a sair. Mas a minha tarde não é constantemente à frente do computador. Por vezes ainda faço uma pequena sesta à tarde, bebo muito chá com colegas do cowork, surgem novos projectos e sonhos…

lu9

21h30/22h00 Chego a casa, estou com os meus gatinhos e janto com o Miguel. Quando estamos cansados, temos sempre um jantar leve e que não dê muito trabalho. Sopa, qualquer coisa vegetariana ou noodles. O Miguel é um excelente cozinheiro, e eu sou mais doces 🙂 Quando ele quer, faz autênticos pitéus.

Lu10

23h00/00h00 Trabalhamos em casa noutras coisas pendentes ou adormecemos no sofá os dois, até de madrugada a ler ou ver tv. O primeiro a acordar, leva o outro para a cama.

Lu11

As quintas- feiras são para mim um dia diferente porque é dia de Giggles com a minha colega Cíntia. Juntamo-nos ou na minha casa ou na casa dela só a pensarmos na nossa pequena start-up. Novos produtos, encomendas, contactos com possíveis parcerias e clientes, fotografias para as redes sociais. À noite, às 21h, tenho aulas de tango.

Lu12

Lu13

Levo uma vida bastante agitada em termos de trabalho. E sei que fui eu que trouxe isto para mim, e não me importo. Adoro trabalhar, e sou realmente feliz a desenvolver os meus projetos e a estar com pessoas no Cowork ou nas tours. Tento estar sempre focada e nos pequenos tempos livres tomo notas para o blogue (tenho sempre um bloco comigo), tiro fotografias, e ainda consigo estar com amigos.

Lu10-2

Lu18

As sextas-feiras à noite são dias de jogar Catan, o meu jogo preferido de estratégia (http://www.catan.com/). Normalmente eu e o Miguel juntamo-nos com outro casal que também adora, e ficamos até tarde a jogar e a jantar. Sinto que com o passar dos anos me tornei mais caseira, e gosto muito disso. É raro sair à noite, mas aqui e ali acontece, quando a dança puxa, ou a vontade de beber um copo de vinho.

Lu15

RÁPIDA NO GATILHO. 3,2,1…Go!

Na mala levo sempre: o computador ou iPad, o telemóvel e um bloco de notas. Ah! E batom!

Não passo um dia sem: O meu iPhone. Sem wi-fi.

Não sei viver sem: O Miguel, os meus gatos e sem wi-fi.

Viciada em: Trabalho, anonas, instagram.

Lu16

Um local sagrado: O nosso sofá.

Cidade preferida: Nova Iorque

Lu17NY

Próxima viagem: Açores

Máxima de vida: Sorrir sempre

Uma característica: Sou extremamente descoordenada. Às vezes tropeço em mim própria.

Adoro: Chocolate

Não suporto: Feijão, favas, grão, lentilhas

Uma palavra: Amor

Um livro: A sombra do Vento – Carlos Ruiz Zafón

Um gosto esquisito: A minha comida preferida é frango no churrasco! Não vale a pena fazerem nada de muito gourmet. Sou extremamente feliz a comer frango com as mãos!

Um ritual de beleza: Batom SEMPRE. Se for vermelho, melhor!

lu

Amuletos: Não tinha nenhum até o Miguel me ter dado o anel de namoro. Agora não o tiro

A felicidade é… O Fabuloso destino de Amèlie

Uma música:Guilty” (performed by Al Bowlly, written by Gus Kahn, composed by Richard A. Whiting and Harry Akst)

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e pinterest.

2 Comments

  • Claudia

    May 21, 05 2014 12:00:00

    Não conhecia, mas ADOREI! 🙂 bjinhos

  • O Meu Pe Direito/Decoralista

    May 21, 05 2014 12:00:00

    Bom dia Claudia! Que bom, a Ana é de facto uma pessoa amorosa e tem um blogue giríssimo 🙂 mais um a seguir ehehe*

Leave a Reply