Back to the Office

0 Gostou

O post de hoje é especialmente dedicado a todos aqueles, (e são cada vez mais), que trabalham em casa. A criatividade dos portugueses está em alta e a prova disso são os inúmeros negócios que ganham forma diariamente, combatendo todas as adversidades, ou as centenas de páginas de facebook que nascem a promover os dotes artísticos dos autores, da moda à culinária, da decoração ao design. Uma coisa é certa, quaisquer que sejam as áreas de atuação, todas têm um denominador comum: a necessidade de um espaço bem organizado e planeado para que as (boas) ideias floresçam sem ruídos, entraves ou limites.

Aescritorio

Vi esta imagem e parei por uns segundos. Tem muito a ver comigo. Ok, pronto, menos o espelho na parede que trocava por outro sem hesitar (!). No resto, das cores à simplicidade, dos pormenores ao toque feminino, estamos em sintonia. Vejam tudo nas 15 fotos que juntei para que possam apreciar detalhadamente. Sigam este ‘office tour’ enquanto, à mistura, lembraremos algumas boas práticas a adotar nesta divisão, que é tão importante quanto as outras!

Logo à entrada… Não pode faltar: um aroma m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o. Daqueles que convida a ficar e não a regressar para a cama. Isso e boa música, claro.

O beabá são: a secretária, a cadeira e o computador. A primeira, em branco, de linhas direitas e sem grande ‘espetacularidade’, dando espaço, no fundo, ao resto para brilhar. O computador deverá ficar o mais perto possível da fonte de luz natural (mas num local que não cause reflexos), ou então, a iluminação artificial deverá ser detalhadamente pensada.

A cadeira ou o tapete são sem dúvida os elementos mais ‘tchan’, e que tornam o ambiente mais acolhedor. Além disso, revelam um pouco de quem ali trabalha. Alguns detalhes na secretária que a tornem mais pessoal e menos formal e formatada são, igualmente, recomendados. Afinal, já pensaram o que é passar o dia a olhar para coisas frias, enfadonhas e sem graça? Boring…

Bescritorio

Cescritorio

Descritorio

Sejam quais forem as mobílias e os pormenores selecionados, não se esqueçam de que o principal é estar bem organizado, planeado e confortável. E a este respeito não posso deixar de destacar o detalhe dos frasquinhos com tudo aquilo que é mais utilizado, na imagem seguinte. Um armário ou umas simples prateleiras são, igualmente indispensáveis para arquivar dossiers ou caixas com papeladas.

Eescritorio

Fescritorio

Gescritorio

Paredes com apontamentos decorativos criativos também ajudam a um ambiente menos cáustico e rígido. Além disso um escritório ou atelier confortável também transmite uma imagem de segurança. Aqui fica uma sugestão bem divertida…

 Hescritorio

Além dos espelhos e quadros, podem aplicar na parede um placard em cortiça, ráfia ou outro material, desde que sirva para afixar notas, fotografias e tudo o que a lembre das tarefas mais importantes. Papeis soltos é que não, raramente dão bom resultado. Os caixotes também podem ser uma boa solução impedindo que os materiais se amontoem ou fiquem desordeiramente arrumados.

Iescritorio

Jescritorio

Kescritorio

Lescritorio

Se o espaço permitir e a natureza do negócio o exigir será adequado pensarem numa mesa de reuniões onde possam receber clientes ou parceiros com a máxima credibilidade e profissionalismo. O importante é que respeitem as linhas da restante decoração e que os coloquem, preferencialmente, em recantos, isto é, longe de locais de passagens para que não corram o risco de uma interrupção a meio da reunião.

Mescritorio

Nunca descurem os pormenores, as plantas e flores dão sempre um toque fresco e elegante.

Nescritorio

Imagens: via pinterest.

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e pinterest.

1 Comment

  • Cammie

    May 03, 05 2016 07:45:21

    I’m shcekod that I found this info so easily.

Deixe uma resposta