A cicatriz no peito de Filomena

0 Gostou

Hoje partilho a felicidade de celebrar os 20 meses de vida do meu filho. O que significa que há vinte meses que a minha vida mudou, e indiscutivelmente para melhor. As alegrias proporcionadas pela inocência de uma criança que veio de dentro de nós são de tal forma incomensuráveis que tudo o que nos rodeia passa para segundo plano. É relativizado.

Contudo, não deixo de estar com um nó no estômago. O que para mim é dia de festa representa mais uma cicatriz no peito de outra mãe. Filomena, a mãe do jovem da Lousada desaparecido há 16 anos, Rui Pedro, assinala o dia de hoje, 28 de janeiro, com um vídeo que não deixa ninguém indiferente.

‘Lembra-se dos últimos anos com o seu filho?’ é o título da campanha divulgada esta manhã, que assinala os 27 anos de Rui Pedro. Os atores Ana Padrão e Paulo Pires são os protagonistas desta película realizada por Cláudia Clemente, que também contou com a colaboração de alguns anónimos que fizeram questão de participar de forma gratuita.

À pergunta que fica no ar, Filomena responde… “Eu não. Não o vejo desde os 11. Nunca vou desistir de o procurar”.

Demora pouco mais de um minuto. Assistam e, partilhem, não podemos deixar cair no esquecimento o sofrimento desta família.

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e pinterest

2 Comments

  • Ana Ferreira

    January 28, 01 2013 12:00:00

    Doi me o coração sempre que vejo esta mãe! não consigo sequer meter me no lugar dela !

  • O Meu Pé Direito/Decoralista

    January 31, 01 2014 12:00:00

    Nem eu Ana…é um aperto no coração horrível 🙁

Deixe uma resposta