A casa da parede azul

0 Gostou

Fiquei totalmente rendida a esta cozinha de parede escura, em tons de azul. Forte, dramática e cheia de personalidade. Em perfeito contraste com a restante divisão, de tons neutros e harmoniosos. Aindda por cima como eu invejo esta luminosidade e portas abertas à varanda!

A sabedoria do aproveitamento das paredes – algo de que já falámos também por aqui – e que é apenas um dos detalhes a destacar, entre os habituais verdadeiramente inspiradores a que decoração escandinava já nos habituou.

Situada em Gotemburgo, na Suécia, esta casa ‘encontrada’ na Entrance Makler, serve ainda como exemplo pefeito de uma das tendências escandinavas definidas pela Residence Magazine: paredes de tons melancólicos quase surgindo como uma espécie de sombra “suja”. Seria impensável publicá-la sem frisar este destaque… No entanto, outros há a assinalar.

Quem já pensou em decorar a sala com um sofá, e respetivos elementos, na diagonal? Not me, devo confessar. No entanto, é incrível como funciona bem. Quase parece a criação de um cenário. (E mais, que janelões incríveis! Felizmente também temos disto por cá e eu adoro!)

No quarto, com forte tendência minimal, encontramos, naturalmente, apenas o essencial… Mas nem por isso vazio de detalhes. Foram meticulosamente pensados, convenhamos que o candeeiro  – Koushi Lamp – é no mínimo um elemento criativo. Vou ignorar o facto de nem sequer se terem dado ao trabalho de fazer a cama…ok, ok, já sei é para dar uma imagem cool e muito ‘à frente’ 😉

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e Pinterest.

Créditos das Imagens: Entrance Makler.

Deixe uma resposta