5 Quartos, 5 Ideias

1 Gostou

Estou a pensar modificar algumas coisas no meu quarto. Já não aguento com a falta de espaço e, consequentemente, com as poucas opções de arrumação. O problema é que quando penso em ‘mexer’ numa coisa começo logo…” Já que estamos a mudar isto por que não aproveitamos para alterar aquilo? E se experimentássemos aqueloutro? Pomos isto aqui, aquilo acolá…e esta parede novamente pintada também ficava um máximo!” Bem, já estão a ver onde é que isto vai parar…? Neste caso, nos travões do meu marido, que costumam funcionar lindamente.
Ainda assim, e como a ideia não me sai da cabeça, lembrei-me de vos deixar algumas imagens de quartos, tão diferentes entre si, mas que talvez por isso mesmo me tenham chamado a atenção.

 fdsquartos1

Várias ideias a reter nesta imagem: O sommier em madeira que liga na perfeição com a ventoínha de teto; a própria arquitetura da casa, com o seu teto esconso e alto ou a enorme janela ao centro tornam esta divisão um quarto cheio de charme. Depois, os pormenores decorativos fazem o resto, um bonito conjunto de lençois, quadros adequados e o cadeirão de canto ajudam a que a área fique um quarto elegante mas também funcional.

Créditos: http://nylonpinksy.tumblr.com

fdsquartos2

Esta espécie de mesa de cabeceira a partir de um caixote de madeira para transporte de produtos fica genial. É a personalização do espaço adotando o conceito da reciclagem.

Créditos: http://myidealhome.tumblr.com/post

fdsquartos3

Aqui destaco, sobretudo, a disposição da mobília. Sempre adorei claraboias e janelas de teto nos quartos (tenho, aliás, uma mesmo por cima da minha cama) e continuo a adorar esta solução! Não há nada melhor que olhar o céu em noites limpas ou ouvir o bater na chuva na janela enquanto estamos na cama.

Créditos: http://dustjacketattic.tumblr.com

fdsquartos4

Acreditam que o que eu mais adoro neste quarto são mesmo as janelas? Já se veem tão pouco, que tendo sempre a valorizar estes detalhes diferenciadores. Da decoração não gosto particularmente, confesso.

Créditos: http://meggielynne.tumblr.com

fdsquartos5

A iluminação é fundamental em qualquer divisão, e os quartos não são exceção. Aqui gosto particularmente do original candeeiro de teto e dos outros dois mais pequenos e discretos nas mesas de cabeceira.

 Créditos: http://thinkdecor.tumblr.com

fdsquartos6

Selecionei esta imagem não pela beleza do ‘produto’ final para relembrar que, muitas vezes, perante a falta de espaço há soluções inesperadas que resultam na perfeição. Se o quarto é demasiado pequeno e nem uma mesa de cabeceira comporta, por que não fazer um pequeno nicho na parede, junto da cama? Não rouba espaço e mantém a funcionalidade necessária para um pousar um livro, um copo de água ou simplesmente o telemóvel.

Créditos: http://notmybeautifulhome.tumblr.com

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e pinterest

Deixe uma resposta