37 Metros quadrados de inspiração nórdica

0 Gostou

A casa é sueca, situada em Gotemburgo, e é aquilo a que chamamos de ‘pequeno apartamento’. Eu acrescento: ‘com muito charme e ultra eficaz ao nível da funcionalidade’. A remodelação deste T0 foi concretizada em 2011 e teve a autoria do atelier Alvhemmakleri. Aqui estão as fotos, inspirem-se!

Esta é a alma da casa: uma sala (que acolhe também o ‘quarto’ como verá mais adiante) e onde tudo acontece. É espaçosa, todos os espaços estão bem delimitados e o conforto é uma certeza com um sofá destes… Destaco o papel de parede, lavrado, em tons de cinzento claro, um detalhe que marca a diferença perante as restantes paredes brancas. O candeeiro de pé é uma das minhas favoritas, não apenas pelo seu formato mas, também, pela sua funcionalidade. Afinal, uma sala que se preze deve ter vários pontos de luz, e alguns pensados, em concreto, para a leitura.

T0CcasaSueca

O canto desta sala de estar está reservado para a cama, é que o quarto também mora aqui. Está discreto, tanto quanto possivel, e a verdade é que ao entrar na sala, os olhos não se deparam, no imediato, com esta solução, o que pode ser uma vantagem.

T0Dcasasueca4

T0Asueca

Sem ‘roubar’ muito espaço à área nobre da sala, a proprietária encontrou, ainda, uma boa solução para colmatar a necessidade de uma prateleira para trabalhar. O banco pode ser recolhido e, também, servir para sentar mais algum convidado de última hora.

T0Mcasasueca

Do hall de entrada percebemos a distribuição das divisões e o parquet de madeira existente no chão (que dá uma sensação acrescida de conforto). Adoro as paredes pintadas de escuro, contrastantes com o branco das portas e da sala.

T0Jcasasueca

A cozinha é feita de linhas direitas, modernas, e os armários brancos voltam a contrastar com o preto do chão. Uma vez mais, também o papel de parede volta a marcar posição, o faz toda a diferença, porque uma cozinha não tem de ser só uma cozinha! Haja criatividade.

T0Fcasasueca

Detalhe fundamental a apontar: Os livros de receitas querem-se aqui, mesmo à mão. Todos bonitinhos nas estantes de armários inacessíevis para ‘inglês ver’ não são, de todo, uma boa opção. Não ajudarão, certamente, nem mesmo perante o melhor dos chefs. 

T0Icasasueca

T0Kcasasueca

O espaço destinado às refeições acolhe confortávelmente quatro pessoas em torno desta mesa redonda.

T0Lcasasueca

T0Ncasasueca

O único armário da casa está embutido na parede, uma solução muito comum na década de 40, o que é uma vantagem, pena é o facto de ser de pequena dimensão. Ainda assim, a proprietária conseguiu ‘acasalar’ roupa, sapatos e malas no mesmo sitio.

T0Ocasasueca

Ei-la, a casa de banho. A última divisão da casa está impecavelmente remodelada, e respeita as linhas direitas e modernas da cozinha, bem como, o contraste entre as paredes e móveis brancos com o preto do chão. O duche de canto foi bem pensado em termos de otimização de espaço e as portas de vidro funcionam perfeitamente em termos estéticos. Um pequeno armário preenche as necessidaes de arrumação de produtos de higiene, no resto, são os detalhes que merecem destaque. Ora vejam.

T0Pcasassueca

T0Qcasasueca

T0Rcasasueca

T0Scasasueca

T0Tcasasueca

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e pinterest.

7 Comments

  • Joana Coelho

    July 19, 07 2013 12:00:00

    Adoro!

  • Val Teixeira

    July 19, 07 2013 12:00:00

    Amei Tudo!

  • Lara Martins

    July 19, 07 2013 12:00:00

    Eu queroooooooo!!! 🙂

  • Joana Coelho

    July 20, 07 2013 12:00:00

    Não é lindo?

  • Lara Martins

    July 23, 07 2013 12:00:00

    É perfeito! Lindo! Lindo!

  • O Meu Pé Direito/Decoralista

    July 23, 07 2013 12:00:00

    🙂

  • Sonia Enes da Silva

    August 16, 08 2013 12:00:00

    Perfeito!

Deixe uma resposta