Charme carioca com sotaque português

1 Gostou

É o rosto feminino por detrás do Meo Out Jazz. Detesta fazer malas, é viciada em selos de maços de tabaco, dengosa e mimada (qb). A sua vida dava um filme mas por enquanto só artigos… embora com direito a capa de revista!  Relaciona-se diariamente com a imprensa, com quem (assume) gostar de se dar bem, pois são parte do sucesso do seu trabalho. Nasceu no Rio de Janeiro mas vive em Portugal. Apesar de ter casa no Monte Estoril, se pudesse, mudava-se para Lisboa durante os meses de inverno. É diretora executiva numa empresa de relações publicas e comunicação e partilhou a sua rotina connosco. Quem é, afinal, Mariana Perestrelo?

Nome: Mariana Perestrelo

Naturalidade: Rio de Janeiro, Brasil

Idade: 34

Profissão: Diretora de Comunicação da M Public Relations

7h Toca o despertador. Só para saber que posso dormir mais 10 minutos porque vai voltar a tocar…

07h10 Desço as escadas com o telefone preparado no youtube com a música previamente selecionada pelo meu filho Zef, na noite anterior, numa espécie de jukebox. Volume no máximo a tocar a música do dia e toca a acordar os miúdos, vesti-los, pequenos-almoços (cereais para eles e batidos super alimentos para mim) dentes e escola. As vezes levo-os de pijama ou de fato treino quando penso que tenho tempo para treinar um bocadinho ou sigo direto rumo a Lisboa para enfrentar o trânsito da A5 e as vezes até faço um pit-stop para tomar café na bomba do meu amigo e grande músico Cae.

MarianaPerestrelo2

MarianaPerestrelo filhos

9h00 Quando posso adoro ir correr para o paredão! Infelizmente, nem sempre dá…

Charme carioca com sotaque português1

9h30 Chego a agência. Cumprimento os colegas, pergunto se alguém tem café (porque sou uma grande cravas) e bebo mais um porque sofro de tensão baixa e dois é numero obrigatório!

MarianaPerestrelo12

10h Vejo os emails, respondo, ligo os dois telefones, cusco o facebook (sim porque eu também trabalho pelo facebook) e abro a agenda. Passo os dias entre trabalho, reuniões e gargalhadas no nosso open space da M.

13h Hora de morfar. Em reuniões de almoço, (que eu adoro), ou em casa da Mãe perto da agência onde sou tão bem recebida pelos petiscos da Antónia ou num food court de sushi, perto de mim. Se estiver um belo dia de sol vou ao Mercado de Fusão no Martim Moniz 🙂

Martim Moniz

14h30 Penso em regressar…  Meto mãos à obra e divido-me entre responder a propostas de comunicação para new business, contatar jornalistas para “vender-lhes” o melhor “gancho” de cada um dos meus clientes, divulgar os eventos que estão a acontecer, organizar press trips, alimentar paginas de facebook de clientes, construir estratégias de comunicação de marcas, pensar em ideias brilhantes para próximas ações e manter uma relação fixe com a imprensa, pois são eles que ajudam ao resultado do meu trabalho.

MarianaPerestrelo5

18h Depois de uma tarde de trabalho começo a pensar em sair, em ir buscar miúdos à escola, leva-los ao futebol ou natação… E, se a semana for do Pai, (sim, porque mesmo juntos, partilhamos a semana), estou mais folgada e aproveito para fazer uma aula de ginástica, de dança ou aceitar um dos não sei quantos convites de apresentações ou eventos ao final da tarde. Também pelo menos um dia desta semana, mato saudades dos amigos. E se for sexta, passo pelo Meo Out Jazz para ouvir boa música e relaxar.

MarianaPerestrelo6

MarianaPerestrelo outJ

20h Chego a casa. Dar o jantar aos miúdos feito pela minha Aliona e faço o nosso jantar mais à base de saladas, massas ou do que existir no frigorifico.

MarianaPerestrelo7

21h Deito-me no sofá a papar junk TV e, às vezes, opto por um bom filme. Com muita pena minha dou por mim a roubar coisas que não devia da dispensa, apenas e expressamente para me sentir confortável… (gorda pah!). Tenho um hábito sinistro de vestir o pijama para adormecer no sofá e cambalear-me até à cama para carregar todas as energias até ao dia seguinte. Triste mas verdade =)

MarianaPerestrelo8

RÁPIDA NO GATILHO. 3,2,1…Go!

Adorava viver em: De Março a Outubro onde eu moro (Monte Estoril) e de Novembro a Fevereiro em Lisboa (seria perfeito)

A minha casa de sonho teria: Muito campo à volta… mas perto da cidade 😉

Divisão da casa favorita: Sala. Porque é um lugar cheio de luz, e com muito branco, que me traz calma. Onde os meus filhos brincam, onde eu gosto de ler e de ver televisão, também tenho a cozinha aberta para a sala o que significa que tenho a casa sempre aberta para receber os amigos, que é das coisas que eu mais gosto!

MarianaPerestrelo9

MarianaPerestrelo10

Na mala levo sempre: Tudo! Não sou de fazer malas, odeio fazer malas, levo mil opções, não sou seletiva, (neste caso), nem organizada.

Não passo um dia sem: Falar com os meus filhos, usar batom, telemóvel.

Não sei viver sem: Os meus amigos. Por mais trabalho que tenha e tempo para os meus filhos, preciso sempre de encaixar momentos com os meus amigos.

Viciada em: Selos de maços de tabaco. Adoro enrolá-lo até ao desgaste. Porquê?? Não sei, mas há vícios piores! (digo eu)

Um local sagrado: A minha casa.

MarianaPerestrelo11

Cidade preferida: Rio de Janeiro e New York.

Próxima viagem: Tailândia ou São Tomé e Príncipe.

Máxima de vida: “Nada te fica tão fixe como a tua própria felicidade”

Uma característica: Dengosa, peço sempre as coisas em “tom” de mimo o que fica difícil aos outros não ajudarem. Faz parte de mim, mimada QB, 🙂

MarianaPerestrelo3

Adoro: Ser mimada, festinhas e beijos… O bom é que nisso os meus filhos são parecidos comigo

MarianaPerestrelo14

Não suporto: Pouca tolerância, mau feitio só porque sim e má-fé.

Uma palavra: Só uma não consigo… vivência máxima sempre em equilíbrio.

Um livro: O da minha vida. Já tinha muita coisa para contar… só mesmo lido.

MarianaPerestrelo16

Um gosto esquisito: O dos selos dos maços… É esquisitíssimo.

Um ritual de beleza: Cremes Phyto ou Gernetic no corpo, e durante o dia uma base de proteção para a pele e batom.

MarianaPerestrelo15

Amuletos: Nenhum.

A felicidade é… Sentir-me genuinamente feliz, assim como aqueles que me rodeiam.

Uma música: Master Blaster do Stevie Wonder.

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e pinterest.

Deixe uma resposta